Quem diria… Botafogo tem um fim de 2021 para surpreender até os otimistas

68 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gol de Rafael Navarro em Vasco x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/TV Globo

O Botafogo começou a estranha temporada de 2021 com a torcida muito tensa. Isso porque o rebaixamento no Brasileiro foi arrasador, a maior parte do plantel deu adeus e as perspectivas eram sombrias. Lembro de uma conversa com o vice-presidente Vinicius Assumpção que me deixou ainda mais preocupado. Era muita vontade de trabalhar. Mas cada problema por ele relatado me deixava cada vez mais preocupado.

Dentro de campo Marcelo Chamusca mostrava todas as dificuldades de tentar dar padrão a um time que não se organizava. Além disso bastava alguém render um pouquinho acima da média ruim do plantel e logo deixava o clube. Casos de Paulo Victor e Matheus Babi. O primeiro saiu logo no Estadual.

Aí veio a eliminação na Copa do Brasil, o fiasco no Carioca e as irregularidades iniciais na Série B. Aquela altura muitos já estavam desanimados. Mas quem diria que o Botafogo teria este fim de ano.

Enderson, time, torcida e diretoria mudaram a história

Torcida do Botafogo também ajudou a fazer a diferença – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira chegou sob a desconfiança, inclusive deste que aqui escreve. Mas acertou o time. Os atletas se uniram e logo começou a dar tudo certo. Uma sequência de vitórias atrás da outra. O acesso confirmado por antecipação. Assim como o título. Algo pouco provável quatro meses antes.

Fora de campo a modernização caminhava. Um CEO chegou para mudar a forma de se trabalhar. A forma de gerir o sócio-torcedor, a redução da folha geral do clube e uma administração mais transparente se desenhavam. Os frutos começaram a ser colhidos. Já a torcida comprava a briga e mostrava que realmente é o maior patrimônio do clube.

Terminou a Série B e veio o anúncio da prorrogação do contrato do Niltão e a venda das ações do clube. Além disso a possibilidade de outras grandes notícias para o estádio e o time. O Botafogo termina o ano em alta e nos deixa otimistas. Que venha 2022!!!

Notícias relacionadas