Rafael e VAR tiram vitória do Botafogo e Renato Paiva leva a culpa

Rafael e VAR tiram vitória do Botafogo e Renato Paiva leva a culpa
Vitor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo vaiou Renato Paiva no empate por 2 a 2 com o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Mas foi muito mais por conta da irritação dos torcedores do que por causa dos erros do treinador, que mexeu bem durante o confronto. O Alvinegro não ganhou por conta da arbitragem e do goleiro Rafael. Mas o português levou a culpa.

O Botafogo apresentou sérios problemas defensivos e nisso vai a culpa de Renato Paiva. Mas como os gritos de “burro” e as vaias vieram por conta das alterações, não entendo serem justas. Embora o torcedor seja soberano.

MAIS! A relação entre o Botafogo e o ‘Caso Bruno Henrique’

No primeiro tempo a anulação do pênalti marcado em campo pelo árbitro foi um absurdo. O VAR não poderia interferir neste lance, mas decidiu se intrometer no resultado. Foi correta a anulação do gol do São Paulo, pois Ferraresi chutou saindo de trás de um atleta em impedimento, surpreendendo a John. Depois, nova bobeada da defesa alvinegra, que quase entregou a paçoca novamente no segundo tempo.

MAIS! A polêmica com Santiago Rodríguez que não deveria existir

Renato Paiva acertou nas mudanças

Renato Paiva em Botafogo x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2025
Renato Paiva não foi mal contra o São Paulo

Com Gregore visado pela arbitragem e com o time precisando de qualidade na saída de bola, Renato Paiva sacou o volante e colocou Patrick de Paula. Foi o suficiente para o Botafogo amassar o São Paulo na defesa e empatar.

MAIS! Dorival ajudou Botafogo e merece nosso respeito

As entradas de Mastriani, Jeffinho e Mateo Ponte também deram mais gás ao Glorioso, que teve algumas oportunidades de virar o jogo. Rafael também impediu vários gols feitos e foi o melhor do rival, ao lado de Ferreirinha. Dessa vez vai para a conta do VAR e da defesa o mau resultado em casa.

Comentários