O Botafogo é o melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas vai voltar a jogar fora no sábado, quando visita o Remo em Belém (PA). Mas e o time paraense, costuma ir bem como anfitrião? A resposta é não. A equipe remista é irregular nos jogos em casa.
Até aqui o Remo disputou 11 Jogos como mandante nesta Série B. Foram 5 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. Isso garante aos paraenses um aproveitamento perto de 52%. Mas os remistas conseguiram bons resultados no Pará, como o triunfo de 2 a 1 sobre o Vasco.
No comando técnico o Remo tinha no primeiro turno Paulo Bonamigo. Ele foi jogador do Botafogo, mas não evitou que seu time perdesse por 3 a 0 para o Glorioso no Estádio Raulino de Oliveira. entretanto a irregularidade acabou custando o posto a Bonamigo e Felipe Conceição assumiu.
Botafogo já escapou da lei do ex

Felipe Conceição, o Tigrão, também foi treinador do Glorioso. Mas de triste lembrança. Com ele, em 2018, o Botafogo deu o vexame diante da Aparecidense na Copa do Brasil.
De uma coisa o Botafogo escapou no sábado: da lei do ex. Como Renan Gorne foi expulso no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na rodada passada, não vai duelar com o Glorioso. Mas no primeiro turno ele tinha passado em branco.