Sassá errou no Botafogo. Poderia ter sido muito mais

118 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, está a caminho do Coritiba
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Vi com tristeza a notícia de que o atacante Sassá acertou com o CSA em condições salariais muito ruins. Ex-jogador do Botafogo, ele poderia ter sido muito mais do que foi na sua vida profissional. Trata-se de mais um daqueles atletas que desperdiçaram boa parte da carreira com escolhas erradas e atitudes equivocadas.

Sei que boa parte da torcida botafoguense tem raiva do jogador por ele ter tentado menosprezar o Alvinegro em sua saída. Falo tentado porque ninguém pode acreditar que qualquer jogador, por mais importante que seja, tenha condições de menosprezar um clube como o Glorioso. Muito menos, com todo respeito, o Sassá. Mas lamento pelo homem e pelo jogador. Isso porque ele tinha condições de estar melhor colocado no futebol brasileiro.

Sei que não estamos falando de um jogador brilhante, de um fora de série ou de coisa parecida. Mas nos padrões do futebol brasileiro, jogando seu melhor, teria condições de estar na Série A. Ele dava trabalho aos zagueiros rivais quando estava disposto a atuar.

Sassá fez um bom Brasileiro pelo Botafogo em 2016 e também não foi mal em algumas ocasiões na Libertadores de 2017. Mas infelizmente não estava com a cabeça no lugar, no tomou decisões erradas e o futuro o puniu. Mas que consiga um recomeço agora no CSA. Está com 28 anos e ainda pode reagir.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas