Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Semifinal: O que o elenco do Botafogo mostrou para Luís Castro

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Semifinal: O que o elenco do Botafogo mostrou para Luís Castro
Vitor Silva/Botafogo

Se formos perguntar para os torcedores do Botafogo, com toda a razão eles vão responder que John Textor precisa contratar reforços para todas as posições. Principalmente para o time titular. Mas nas semifinais do Campeonato Carioca o elenco do Botafogo mostrou uma coisa importante para Luís Castro: com entrega e com um projeto tático bem definido, muitos dos jogadores que atuaram contra o Fluminense podem sim fazer parte do plantel no futuro.

Não falo que o Boltafogo não precise de reforços titulares. Alguns deles já chegaram. Mas é preciso cautela na hora de ir ao mercado para não buscar jogadores que o clube já tenha no grupo de atletas com o mesmo nível.

Contra o Fluminense alguns jogadores mostraram que podem ser muito úteis durante o Campeonato Brasileiro. Casos de Daniel Borges, Kanu, Chay e Erison por exemplo. Isso sem falar em alguns garotos que saíram da base. Não digo nem que sejam titulares, embora alguns tenham bala para isso. Mas que podem auxiliar sim na trajetória. Isso sem esquecer de Gatito Fernández e Matheus Nascimento, com suas seleções, e Rafael, lesionado.

Não cito Philipe Sampaio, pois este já chegou com a nova gestão. Outros que chegaram com certeza mudarão o status do Botafogo para um time muito mais competitivo do que temos visto. Como Patrick de Paula e Luís Oyama, por exemplo. Mas a atuação contra o Fluminense deixa sim uma boa perspectiva: não começar do zero.

Comentários