O que está acontecendo no Campeonato Brasileiro com o Botafogo ninguém acredita. Alguns preferem colocar a culpa em algum azar escondido no meio do ano. Já levantei os erros de arbitragem, mas logicamente que não podemos apenas colocar na conta desses. O certo é que apenas um fato novo salva o Botafogo agora e ele passa sim pela saída de Lucio Flavio.
Escrevi aqui que o elenco tem uma dívida com Lucio Flavio, colocado no cargo porque os jogadores bancaram a saída de Bruno Lage. O português realmente não tinha a menor condição. Mas estamos vendo que o ex-meia botafoguense pelo visto não está preparado para o cargo. E olha que deu sinais de que poderia enfrentar a jornada.
MAIS! Botafogo incomoda pois mostra decadência da arbitragem
Apesar disso a saída de Lucio Flavio neste momento teria que ser feita sem queimá-lo. Não seria justo. Mas que ele conseguiu destruir o setor defensivo, disso ninguém duvida. Nem com Bruno Lage o Glorioso ficou tão exposto nos jogos.
A peneira que virou a defesa

Diante do Cuiabá tofos ficamos procurando a dupla de zaga quando Di Placido batalhava com Isidro Pitta no lance do gol. A virada diante do Palmeiras é inaceitável para um time cascudo e que vinha ganhando de 3 a 0. A desorganização era incompatível mesmo com um homem a menos em campo. Contra o Vasco, o Botafogo mais uma vez mostrava as linhas espaçadas, que custaram levar gols do Grêmio inaceitáveis para quem estava ganhando o duelo.
MAIS! Tiquinho e a semelhança com Túlio
O Botafogo tem buracos entre as suas linhas e isso está cada dia mais visível. Lucio Flavio não consegue corrigir, nem mesmo com a ajuda de um ex-zagueiro do nível de Joel Carli. Ou troca para o jogo de domingo, ou já era.