Tenho visto muitos falando que o Botafogo terá a chance de se vingar domingo do Bahia. O time baiano tem sido uma espécie de algoz do Glorioso no ano. Venceu por 2 a 1 no primeiro turno, no Estádio Nilton Santos. Depois eliminou o Alvinegro da Copa do Brasil. O jogo contra o Bahia é sim muito importante. Mas o motivo principal está longe de ser uma vingança. Outros fatores tornam o confronto chave na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
A partida de domingo fecha uma série de semanas com dois jogos decisivos para o Botafogo. Desde 14 de julho que o Botafogo não tem uma semana livre de jogos. Naquela ocasião o Glorioso venceu o Vitória no dia 11 de julho e depois foi jogar apenas em 17 de julho, fazendo 1 a 0 no Palmeiras em casa, pelo Brasileirão. Depois do jogo contra o Bahia, o Glorioso voltará a campo somente no sábado 31 de agosto, diante do Fortaleza, e depois terá ainda mais tempo para recuperar o fôlego por conta das datas da Fifa.
MAIS! Leila dá lição em rival do Botafogo
Bahia antecede sequência importante

Se um empate seria um ótimo negócio na Bahia, a vitória, além de garantir a permanência na liderança, deixará o clima bem confiante para uma sequência de três partidas pelo Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Depois do choque com os baianos o Glorioso enfrentará Fortaleza, Corinthians e Fluminense. O último no Maracanã e os dois anteriores no Niltão. Em seguida ainda terá o Grêmio em campo neutro por conta do acordo dos times. Uma real possibilidade de 12 pontos que podem, inclusive, decidir o Brasileirão.
MAIS! O que faz o São Paulo um risco para o Botafogo?
Outra questão importante envolve os desfalques. O Botafogo, que vem mostrando a força de seu elenco, terá a chance de exibir mais uma vez a força de seu plantel mesmo com uma série de desfalques. Enfim, estamos diante de um jogo importante e pontuar é preciso.