Título da Série B vai dar paz ao Botafogo na busca por reforços

68 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Eduardo Freeland em Botafogo x Goiás | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Botafogo TV

O grande objetivo do Botafogo na temporada de 2021 foi atingido com a conquista do acesso para a elite do futebol brasileiro. Mas ganhar o título da Série B pode ter impacto direto na luta por reforços para 2022. Isso por um simples detalhe: o campeão da Série B só entra na terceira fase da Copa do Brasil.

A estratégia do Botafogo para 2022 será bem parecida com o que vimos em 2021. O Glorioso vai usar o Campeonato Carioca como um grande laboratório para montar um grupo forte de olho no Brasileirão. A estratégia deu certo este ano. Foi no Carioca que Rafael Navarro, por exemplo, assumiu de vez o comando do ataque. A busca pelo tão sonhado 9, motivo de temor até então, acabou ficando em segundo plano.

Botafogo não quer correr riscos na Copa do Brasil

Marcelo Chamusca em ABC-RN x Botafogo | Copa do Brasil 2021
Botafogo não quer correr risco de repetir 2021 na Copa do Brasil. Assim quer o título

O Glorioso ainda está com pouca grana. Além disso só vai melhorar neste aspecto em maio. Assim são poucos tiros e a necessidade de uma boa pontaria. O vice-presidente geral Vinícius Assumpção tem feito questão de dizer que o Botafogo está financeiramente rebaixado até maio. Assim de certa forma prepara o espírito da torcida que, empolgada com o acesso, já faz planos de reforços.

Se não precisar jogar as duas primeiras fases da Copa do Brasil o Botafogo vai ganhar ainda mais tranquilidade na busca por esses reforços. O torneio mata-mata virou uma grande fonte de receita e o Alvinegro não quer correr o risco de uma precoce eliminação, como aconteceu diante do ABC. Assim o título da Série B vai trazer alívio para o Botafogo na busca por reforços em 2022.

Notícias relacionadas