Enderson Moreira muda jogo e garante acesso do Botafogo

14 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Enderson Moreira muda jogo e garante acesso do Botafogo
Reprodução/Premiere

Quem diz que técnico não ganha jogo deve olhar para o que aconteceu no Botafogo x Operário. Enderson Moreira mudou a forma de jogar do Glorioso no triunfo por 2 a 1 desta segunda-feira e foi o grande responsável pela vitória que garantiu o acesso botafoguense para a elite do futebol nacional. É justo o reconhecimento pelo seu trabalho. Mas ele conseguiu a cereja do bolo no segundo tempo diante do Fantasma.

O Botafogo não foi bem no primeiro tempo. Voltou pior ainda para o segundo tempo. O nervosismo e a ansiedade atrapalhavam visivelmente a equipe. Além disso nada parecia dar certo. E o que pode piorar… aconteceu com o gol paranaense.

Tudo indicava uma tarde de frustração. Mas aí o treinador entrou em cena. Com as entradas de Warley, de Carlinhos e de Ronald ele abriu o time, que vinha insistindo com a centralização. Enderson acertou em todas as alterações que fez nesta segunda-feira. Até mesmo quando colocou Frizzo na vaga do lesionado Chay.

Enderson Moreira ainda foi para a torcida após o jogo dar a volta olímpica. Um gesto de grandeza para quem já bateu de frente com o público no NIltão. Claro que os méritos de Enderson não são apenas os de hoje. Ele é um dos grandes personagens do acesso pois mudou a forma de atuar do Glorioso e devolveu confiança ao plantel. Mas o que ele fez contra o Operário merece reconhecimento.

Notícias relacionadas