Torcida pode fazer a diferença no Botafogo em 2022

21 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Torcida pode fazer a diferença no Botafogo em 2022
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo passou com louvor pela temporada de 2021. Se o Estadual e a Copa do Brasil são de tristes lembranças, na Série B do Campeonato Brasileiro o Glorioso fez o que se esperava de sua história: título e acesso. Mas sabemos que a torcida quer mais em 2022 e ela pode fazer essa diferença.

Não falo aqui de projeto de sócio-torcedor, pois logicamente que todos sabem a importância de estar junto nisso. Mas o principal é apoiar o time nos estádios e comparecer em bom número no Niltão. O lucro nos dois últimos jogos do ano sinalizam um caminho importante.

O Botafogo tem seu estádio e está se reerguendo. Após dois anos em que a pandemia do Coronavírus tornou a receita com bilheteria algo em que os dirigentes não poderiam contar, o Glorioso foi se reerguendo. Mas a gente espera que em 2022 isso não venha a afetar os jogos.

O próximo ano será também diferente. A Copa do Mundo faz com que o Brasileirão comece mais cedo. O Botafogo vai montar um time para disputar o Campeonato Carioca e depois reforçá-lo de olho no Brasileiro. Estratégia que deu certo demais em 2021. Assim é importante a galera chegar junto desde os primeiros jogos de 2022 e mostrar para o elenco e para os demais times que jogar no Niltão não vai ser tarefa fácil. Capacidade para isso ela mostrou ao longo da história e contra o Guarani que tem de sobra.

Notícias relacionadas