Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Troca emblemática: Gabriel é bom nome para Botafogo iniciar reformulação

22 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gabriel em Botafogo x Goiás | Campeonato Brasileiro 2019
Vítor Silva/Botafogo

A possibilidade de uma troca entre Botafogo e Atlético-MG envolvendo os zagueiros Gabriel e Marcelo Benevenuto é emblemática e pode representar um bom recomeço do Glorioso no que diz respeito à reformulação do elenco. Gabriel sempre foi um profissional exemplar enquanto esteve em General Severiano, honrando seus compromissos e se entregando em campo. Um comportamento bem diferente do que temos visto no atual plantel, haja vista os atrasos.

Além disso Gabriel nunca escondeu o desejo de ficar no clube quando se tratou da prorrogação de seu empréstimo. Na época a gestão de Nelson Mufarrej e seu grupo político não conseguiu manter o atleta sob os velhos argumentos de sempre. Assim Gabriel retornou contrariado a Belo Horizonte. O Glorioso precisa priorizar jogadores com vontade de jogar no Botafogo. É preciso levar isso em consideração daqui em diante. É preciso chegar ao fim a era em que a incompetência de dirigentes fazia do clube refém de jogadores.

Benevenuto parece não querer ficar

Benevenuto não vem bem no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Marcelo Benevenuto é um zagueiro de qualidades, mas não parece disposto a querer ficar. Pelo menos não consegue mostrar esta vontade em campo. O Botafogo teve toda a paciência do mundo com o jogador. De repente em outros ambientes ele consiga emplacar a sua carreira. Ou então caia no esquecimento e passe a perambular por clubes que não terão a mesma paciência com o seu futebol.

O importante é que ao montar o elenco para este 2021, que vai ser muito complicado pelo pouco tempo que os clubes terão para isso, que o Botafogo escolha mais Gabrieis e menos Benevenutos. Assim o resultado lá na frente será outro.

Comentários