Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Difícil julgar? Gatito deveria se posicionar mais no Botafogo

46 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gatito Fernández, goleiro paraguaio do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Gatito Fernández não joga há muito tempo. O torcedor vai ter dificuldade em lembrar a última vez que ele entrou em campo com a camisa do Botafogo. As dores e lesões viraram rotina na carreira do jogador. Neste Brasileirão praticamente só lembramos dele chutando o equipamento do VAR.

Lembro que na época se temia uma punição severa, superior a três meses. Se levarmos em consideração o tempo que não joga, nem teria tido tanto impacto. Embora seria cara de pau punir um jogador revoltado de tanto ver seu time ser prejudicado pelo VAR.

As dores e as lesões não podem ir a julgamento. Não faço parte da turma que julga Gatito dizendo que o paraguaio não quer jogar para não atrelar o nome dele a um possível rebaixamento. Mas sem dúvida nenhuma ele deveria se posicionar mais.

Jefferson e Carli são exemplos

Carli e Jefferson - Botafogo
Carli e Jefferson defendem sempre o Botafogo

Gatito nunca foi um jogador de chamar a responsabilidade nas declarações. Lembro que recentemente Jefferson e Joel Carli lideraram o elenco positivamente em diversas situações. E diante de uma diretoria de se lamentar. Ambos até hoje, fora do clube, se manifestam em redes sociais cobrando respeito ao Glorioso e incentivando na luta contra a degola. Assim vestiram a camisa em todos os sentidos.

Gatito não tem essa postura. É quieto em seu canto como se não merecesse uma condição de liderança que a naturalidade parecia querer lhe entregar. Abriu mão disso em um momento delicado do clube. Me passa a impressão de estar mais fora do que dentro. Mas posso estar enganado…

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários