O Botafogo analisa neste fim de semana as possibilidades para substituir o técnico Ricardo, demitido após a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil. Técnico campeão brasileiro sub-20 com o Fogão em 2016, Eduardo Barroca, hoje no Corinthians, desponta como um dos favoritos por uma corrente da diretoria, mas um profissional mais experiente é a preferência da alta cúpula de General Severiano.

Entre os treinadores com mais rodagem, Dorival Júnior, sem clube desde a saída do Flamengo no fim do ano passado, e até mesmo o argentino Sebastián Beccacece, comandante do Defensa y Justicia, tiveram seus destacados nas primeiras conversas.

Em entrevista ao Globoesporte.com publicada em maio do ano passado, Eduardo Barroca, de 36 anos, afirmou que voltar ao Botafogo no comando do time principal é um sonho.

“Sempre sonhei fechar um ciclo no Botafogo com o elenco profissional. Recebi esse convite do Corinthians e decidi aceitá-lo, mas sem dúvidas é um sonho poder retornar no futuro. E retornar no futebol profissional é uma vontade que vou buscar para que aconteça um dia”, declarou o técnico em 2018.

Resta saber agora se o departamento de futebol do Botafogo irá preferir um currículo renomado ou apostar em alguém com mais conhecimento doméstico. E você, escolheria quem? Vote na enquete abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET