O Botafogo lançou na tarde desta sexta-feira a Constelação Alvinegra, uma iniciativa do clube que reconhece e organiza torcedores espalhados pelo Brasil e no mundo. A apresentação foi feita ao vivo pela Botafogo TV no Estádio Nilton Santos com a presença do goleiro Jefferson, do presidente Nelson Mufarrej e dos vice-presidentes Paulo Kleinberger e Marcio Padilha.
A Constelação Alvinegra poderá ser criada em qualquer cidade desde que seja formada por, no mínimo, 10 sócios-torcedores adimplentes. Todo o cadastro e as demais atividades do grupo conseguirão ser feitas e discutidas pela internet no site constelacaoalvinegra.com.br.
A Estrela BH é a primeira estrela registrada no programa – ela abrange os municípios de Belo Horizonte, Betim, Caeté, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ibirité, Nova Lima, Santa Luzia e Vespasiano.

LANÇAMENTO! Mufarrej e Kleinberger apresentam Constelação (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
Kits especiais e estrelas fora do Brasil
Durante o lançamento, o clube também anunciou que as 50 primeiras estrelas estabelecidas ganharão um kit especial, que contará com um copo e uma bandeira exclusivos e um certificado de “fundação”.
Nestes primeiros dias de projeto, apenas cadastros nacionais estão sendo aceitos, mas a diretoria garantiu que “a partir da semana que vem” estrelas fora do país também ficarão disponíveis para criação.

KIT ESPECIAL! Jefferson exibe copo da Constelação Alvinegra para torcida (Foto: Reprodução/Botafogo TV)