O Botafogo lançou na tarde desta sexta-feira a Constelação Alvinegra, uma iniciativa do clube que reconhece e organiza torcedores espalhados pelo Brasil e no mundo. A apresentação foi feita ao vivo pela Botafogo TV no Estádio Nilton Santos com a presença do goleiro Jefferson, do presidente Nelson Mufarrej e dos vice-presidentes Paulo Kleinberger e Marcio Padilha.

A Constelação Alvinegra poderá ser criada em qualquer cidade desde que seja formada por, no mínimo, 10 sócios-torcedores adimplentes. Todo o cadastro e as demais atividades do grupo conseguirão ser feitas e discutidas pela internet no site constelacaoalvinegra.com.br.

A Estrela BH é a primeira estrela registrada no programa – ela abrange os municípios de Belo Horizonte, Betim, Caeté, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ibirité, Nova Lima, Santa Luzia e Vespasiano.

Nelson Muffarej e Paulo Kleinberger: dirigentes do Botafogo

LANÇAMENTO! Mufarrej e Kleinberger apresentam Constelação (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Kits especiais e estrelas fora do Brasil

Durante o lançamento, o clube também anunciou que as 50 primeiras estrelas estabelecidas ganharão um kit especial, que contará com um copo e uma bandeira exclusivos e um certificado de “fundação”.

Nestes primeiros dias de projeto, apenas cadastros nacionais estão sendo aceitos, mas a diretoria garantiu que “a partir da semana que vem” estrelas fora do país também ficarão disponíveis para criação.

Copo da Constelação Alvinegra, projeto lançado pelo Botafogo

KIT ESPECIAL! Jefferson exibe copo da Constelação Alvinegra para torcida (Foto: Reprodução/Botafogo TV)