Campeão brasileiro sub-20 em 2016 e titular em 18 partidas do Botafogo na temporada 2019, o lateral-direito Fernando Costanza desperta interesse de dois clubes da Inglaterra para o restante da temporada. Ciente disso, o comitê executivo de futebol agendou uma reunião na próxima semana em Londres para tentar viabilizar um negócio.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

O Boletim do C.E apurou que o encontro na capital inglesa será com um agente de jogadores que fará a ponte com a diretoria das equipes locais. A intenção dos clubes é comprar o atleta de 21 anos, que possui passaporte europeu por ser também cidadão italiano. Ele tem na bagagem uma experiência no futebol do continente, de setembro de 2018 a março de 2019, quando defendeu o Lille, da França, emprestado pelo Fogão.

Fernando retornou ao Botafogo para disputar posição com o titular Marcinho. Recebeu algumas oportunidades entre os onze iniciais com o técnico Eduardo Barroca, mas voltou ao banco de reservas após a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América. Em julho do ano passado, o treinador chegou a dizer que via Fernando com chances reais de ser convocado para Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET