O Botafogo aguarda a abertura da janela de transferências internacionais de inverno, que acontece durante o mês de janeiro, para continuar se reforçando para a temporada 2020. O Boletim do C.E apurou que a ideia inicial da diretoria alvinegra era ir atrás de um jovem meia no mercado, mas preferiu, em um segundo momento, ver se alguma proposta do exterior pode causar alguma baixa no setor de criação no atual elenco.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Há essa expectativa porque João Paulo recebeu sondagens do Besiktas, da Turquia, e do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Alex Santana também foi monitorado no exterior. O clube espera propostas após a virada do ano.

Vale ressaltar que no meio-campo, o Glorioso já teve quatro baixas confirmadas: Rickson (emprestado ao América-MG), Leo Valencia (negociado com o Colo-Colo), Alan Santos e Jean (fim de empréstimos). Thiaguinho, do Corinthians, chega para reforçar a meiuca.

Leandrinho titular do Botafogo?

Além de ficar em stand by com a questão da janela, parte do comitê executivo de futebol do Botafogo pretende acompanhar a performance do meia Leandrinho, cria das categorias de base e que foi emprestado ao Sport na última temporada durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos deve receber oportunidades no time titular com o técnico Alberto Valentim no Campeonato Carioca e, caso corresponda, como espera Manoel Renha, pode suprir a necessidade no setor.

Fonte: Redação FogãoNET