Calçada dos ídolos? Presidente do Botafogo revela ideia de fazer ‘homenagem bacana’ no Estádio Nilton Santos: ‘A gente está planejando’

34 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Durcesio Mello, presidente do Botafogo, na Calçada da Fama do Maracanã
Reprodução/FogãoNET

O Botafogo se notabiliza por homenagear os astros da sua história. Muro dos Ídolos em frente à sede social de General Severiano, gloriosas estátuas no Estádio Nilton Santos… São vários conhecidos exemplos. E os tributos devem continuar. Quem revelou isso foi o presidente Durcesio Mello.

Presente na cerimônia que eternizou Loco Abreu na Calçada da Fama do Maracanã na tarde da última segunda-feira (14/9), o presidente do Botafogo adiantou que o clube está planejando fazer uma calçada semelhante no Estádio Nilton Santos.

A gente está planejando isso. Calma, vai chegar lá… Está para sair uma homenagem bacana. Estátua é muito caro. Mas fazer uma Calçada da Fama, por exemplo, é uma ideia que eu tenho – contou Durcesio à reportagem do FogãoNET.

Mural de ídolos no Niltão e Garrincha de asas em General

Enquanto não sai do papel, outros reconhecimentos a jogadores importantes da história do Glorioso foram feitos e alguns também serão conhecidos muito em breve. No fim de agosto, um mural com 25 ídolos foi apresentado no camarote “Fogo Hebreu“, no Setor Oeste do Estádio Nilton Santos. Em dezembro de 2022 está prevista a inauguração do Museu Botafogo em General Severiano, que contará a história da Estrela Solitária (e do futebol brasileiro) e terá como grande atração uma estátua de Garrincha com asas.

📺 Assista aos vídeos abaixo:

⏱️⤵️ A partir de 1:31:00

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas