Copa do Mundo do Catar: como foram as atuações dos jogadores especulados no Botafogo em 2022?

Di María, Suárez, Cavani, Mertens e Daniel Alves foram especulados no Botafogo e disputaram a Copa do Mundo de 2022
Fifa/YouTube

Durante a temporada 2022, primeiro ano da SAF do Botafogo, quando o clube passou a receber altos investimentos com a chegada do acionista John Textor, nomes de jogadores notáveis e consequentemente caros foram ligados ao Glorioso pela primeira vez, seja por pura especulação da imprensa ou simplesmente por naturais sondagens da diretoria alvinegra atrás de uma inteligente oportunidade de mercado.

Seis deles estiveram na Copa do Mundo do Catar, que terminou neste domingo (18/12) com o tricampeonato da Argentina conquistado em cima da França no Estádio Lusail. O FogãoNET conta como foi a história dos craques Edinson Cavani, Nicolás de la Cruz, Luís Suárez, Daniel Alves, Dries Mertens e Ángel Di María no Mundial. E aí, você gostaria de ver algum deles no Fogão? 🔥

🇺🇾 CAVANI
🇪🇸 Valencia (ESP)
👤 35 anos
Desejado pelo Botafogo desde o início de 2022 e possibilidade real de negócio até agosto, antes de chegar ao futebol espanhol, Cavani até finalizou bem, mas passou em branco na Copa do Catar. Eliminado na fase de grupos com a Celeste, o centroavante ex-Manchester United e PSG foi titular em apenas uma partida, na derrota por 2 a 0 para Portugal.

🇺🇾 NICO DE LA CRUZ
🇦🇷 River Plate (ARG)
👤 25 anos
Meia aprovadíssimo pelo scout alvinegro, De la Cruz esteve por muito tempo no radar do Botafogo, que observava uma possível oportunidade de negócio por conta da renovação contratual com o River Plate que demorou a acontecer. Na Copa do Mundo, foi reserva em todos os jogos, entrando apenas por poucos minutos no empate com Coreia do Sul e na vitória sobre Gana.

🇺🇾 LUÍS SUÁREZ
🚫 Sem clube
👤 35 anos
Suárez teve seu nome ligado ao Fogão pela primeira vez em fevereiro. John Textor chegou a negar a existência da negociação, apesar de dizer que “seria divertido considerar a ideia” e que “tudo poderia acontecer”. Em campo, ele teve mais minutos que Cavani, sendo titular em dois dos três jogos do Uruguai, além de dar uma assistência na vitória sobre Gana por 2 a 0. “El Pistolero” está sem clube desde outubro, quando deixou o Nacional-URU.

🇧🇷 DANIEL ALVES
🇲🇽 Pumas (MEX)
👤 39 anos
Convocação mais contestada da Seleção Brasileira para Copa, Daniel Alves foi ao Catar como reserva, mas acabou recebendo oportunidades no time de Tite por causa da lesão de Danilo. Foi titular na derrota por 1 a 0 para Camarões e entrou no lugar de Éder Militão na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final. Segundo o “UOL”, a situação do veterano foi consultada pelo Botafogo, que recebeu como resposta que o jogador deve continuar no futebol mexicano.

🇧🇪 MERTENS
🇹🇷 Galatasaray (TUR)
👤 35 anos
Apresentado pela imprensa como “plano B” de Eran Zahavi, que também não reforçou o Botafogo na segunda janela de transferências, Dries Mertens foi oferecido à diretoria alvinegra, porém não chegou a abrir negociação com o Glorioso e trocou o Napoli, da Itália, pelo Galatasaray, da Turquia. No Catar, estreou no banco de reservas contra o Canadá e jogou o segundo tempo diante do Marrocos. Na última partida, no empate sem gols com a Croácia, recebeu uma chance como titular, mas foi substituído no intervalo, minutos depois de isolar uma finalização cara a cara com o gol, comprometendo o futuro da Bélgica na competição. Atuações discretas.

🇦🇷 DI MARÍA
🇮🇹 Juventus
👤 34 anos
A especulação mais recente e, sem dúvida, a mais “pesada” de 2022. Os torcedores botafoguenses foram surpreendidos com a notícia publicada pelo site italiano “TuttoMercato”, no último sábado (17/12), de que Di Maria poderia reforçar o Botafogo após o fim do contrato com a Juventus, em junho-2023. De todos os nomes citados acima, Di María foi o único que teve um final glorioso, com o título argentino da Copa do Mundo. Nos sete jogos da campanha do tri, Ángel não foi utilizado pelo técnico Lionel Scaloni apenas em duas oportunidades, contra Austrália (oitavas) e Croácia (semifinal). Na grande decisão, voltou de lesão muscular, roubou a cena com Messi e marcou um gol diante da França, ajudando os hermanos a conquistar o troféu mais desejado do mundo do futebol.

Fora da Copa, James Rodríguez e Zahavi também ganharam manchetes

Selecionáveis incontestáveis atualmente de Colômbia e Israel, respectivamente, James Rodríguez e Eran Zahavi não estiveram na Copa do Mundo do Catar, pois seus países não se classificaram para o torneio. Ambos ganharam espaço no noticiário alvinegro principalmente na segunda janela de transferências em tratativas coordenadas por John Textor. No entanto, não houve sucesso em nenhuma delas. Zahavi deixou o PSV, da Holanda, e resolveu retornar à terra natal, vestindo a camisa do Maccabi Tel Aviv, onde é ídolo. Ex-Real Madrid, James deixou o Al-Rayyan, do Catar, e preferiu voltar ao futebol europeu, acertando com o Olympiacos, da Grécia, no segundo semestre de 2022.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários