Estrela Solitária em órbita: sim, o título da Série B-2021 deve ser muito comemorado pela torcida do Botafogo

17 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Torcida em Brasil-RS x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo foi campeão da Série B pela segunda vez. Apesar de chegar à última rodada com o troféu garantido, assim como em 2015, agora é bastante diferente. E sim, torcedor, você tem motivos de sobra para comemorar esse título. Esse negócio de que o campeonato não deve ser festejado fica reservado para os rivais que minimizam e nada entendem o que se passa no coração alvinegro. É muito mais que uma taça. É um passaporte de esperança.

1 – MAIOR SÉRIE B DE TODOS OS TEMPOS 😬
O Botafogo ganhou a Série B mais pesada de todos os tempos, que reuniu nada menos que cinco campeões brasileiros: Vasco, Cruzeiro, Coritiba e Guarani estiveram na competição, além do Glorioso. E o Fogão foi campeão com antecedência. Isso vai ficar marcado sempre quando 2021 for revisitado.

2 – EI, VOCÊ AÍ… GRANDES CLUBES NÃO CONSEGUIRAM SUBIR 🤷🏽‍♂️
Cotados para o acesso, outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco e Cruzeiro, este último pelo segundo ano consecutivo, ficaram atolados na segunda divisão. Isso sem contar que o Cruz-Maltino nem flertou com o G-4 e a Raposa chegou a ficar ameaçada de queda para Série C.

3 – ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL VOLTAR PARA SÉRIE A ☠️
A redução brutal no orçamento por conta da cota de TV paga aos clubes participantes da Série B hoje em dia faz com que as equipes precisem suar cada vez mais para conquistar o acesso. Não apenas isso. Deve-se também chutar a soberba para escanteio (grande pecado) e respeitar o torneio com muita organização e seriedade.

4 – DESCONFIANÇA DA IMPRENSA E DOS RIVAIS 📰🤨
Título? G-4? Que nada! O Botafogo, na opinião de vários profissionais da imprensa, no começo de 2021, era visto apenas como um candidato ao acesso, ao lado de muitos outros clubes de meio de tabela. E como esquecer do meme que viralizou nas redes sociais alvinegras? “O Vasco não pode NUNCA ficar atrás desse time limitadíssimo do Botafogo. É um crime quase.” Pois é, acabou que o crime foi tão grave que o Vasco pode terminar a Série B vinte pontos atrás do Fogão.

5 – RETA FINAL ESPECIAL: GOLEADA, LIDERANÇA E TÍTULO 🛣️🏆
O que dizer da escalada do Botafogo até a conquista do campeonato? Mudança aflita e necessária no comando técnico (Marcelo Chamusca por Enderson Moreira), impressionantes vitórias enfileiradas, goleada histórica sobre o Vasco em São Januário, captura da liderança do Coritiba na hora certa (a três rodadas do fim) e o caneco antecipado, o que brinda à torcida alvinegra uma grande festa no Estádio Nilton Santos lotado na partida contra o Guarani no dia 28/11.

6 – VAGA NA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL ✅💰
Talvez um dos pontos mais importantes desta lista. Com o título confirmado, o Botafogo se classificou diretamente para terceira fase da Copa do Brasil de 2022, etapa que os clubes garantidos na Libertadores também estreiam no torneio, e, assim, evita-se confrontos traiçoeiros em jogos únicos no início da temporada. Ainda tem a parte financeira. Em 2021, cada clube que disputou a terceira fase embolsou R$ 1,7 milhão. Para o ano que vem há a expectativa de uma premiação maior.

7 – O RESGATE DA ESTRELA SOLITÁRIA 🙏🏽⭐
Por último, sem dúvida, a mais importante de todas. A inesperada, porém gloriosa conquista da Série B, é considerada o primeiro fruto de uma árvore que foi plantada urgentemente no clube em janeiro. E a semente foi a profissionalização do futebol do Botafogo. A gestão Durcesio Mello, com o auxílio do CEO Jorge Braga, comprometeu-se a arrumar a casa e colocar a Estrela Solitária novamente em órbita. Gastos foram cortados, tetos salariais foram respeitados e nenhuma aventura financeira foi feita. E é assim que o Botafogo sobe. Estruturado e ordenado para a colheita da próxima safra. Deste jeito, Botafogo, não vai demorar tanto para te ver campeão de novo.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas