Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi o convidado do jornalista Pedro Bial no programa “Conversa com Bial“, exibido pela Rede Globo na madrugada desta sexta-feira. E o Botafogo, time do coração do parlamentar, não poderia deixar de ser lembrado.

Logo na chegada ao talk show, Rodrigo Maia foi recebido com o hino do Fogão pela banda. Dada a deixa inicial, Bial emendou a pergunta: “Você virou Botafogo por causa do seu pai Cesar Maia, né?”.

– Claro. Porque a gente ia ao Maracanã na época da década de 1970 e o Botafogo só perdia, né? E eu, pequenininho: “Pai, quanto foi o jogo?”. Ele falava: “Botafogo ganhou de 3 a 0”. Mas tinha perdido de 3 a 0. Mas como eu era pequenininho, foi me convencendo que era um bom time, entendeu? E eu acreditei – contou.

Um pouco mais adiante no “Conversa”, a timidez de Maia no início da vida política foi relembrada em uma antiga entrevista para Globo em 1997. Quando questionado sobre as semelhanças com o pai, ex-prefeito do Rio de Janeiro, o então novo secretário de governo do prefeito Luiz Paulo Conde, em poucas palavras, destacou o Glorioso.

– Acho que a gente gosta das mesmas coisas. A gente gosta muito de política e torce pelo mesmo time, que é o Botafogo – se apresentou para imprensa.

Assista ao vídeo abaixo: