Durante as comemorações do acesso à elite do futebol brasileiro, conquistado na noite desta quarta-feira (21/9) depois de três temporadas, a torcida do Cruzeiro repetiu uma cena muitas vezes protagonizada pelos torcedores do Botafogo no fim de 2021, quando o Glorioso também festejava o retorno à primeira divisão.
Assim como o Botafogo, campeão da última edição da Série B, o Cruzeiro também goleou o Vasco na reta final da competição. O Fogão aplicou 4 a 0 em pleno São Januário no último mês de novembro e a Raposa venceu por 3 a 0 no Mineirão lotado ontem. Nas arquibancadas, um grito semelhante ao utilizado pelos alvinegros no ano passado foi entoado pelos cruzeirenses para provocar os cruz-maltinos, que ainda brigam arduamente, porém muito vivos, partida a partida, para também voltar à Série A.
“Arerê, o Vasco vai ficar na Série B!” – gritou a torcida do Cruzeiro.
“Ei, você aí, o Bota vai subir, o Bota vai subir. O Vasco não!‘ – provocou a torcida do Botafogo em 2021.
Após 31 das 38 rodadas que serão disputadas, o Vasco ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, a última que credencia ao acesso, com 48 pontos e é acompanhado muito de perto com Londrina (5º), que tem 45 pontos e um jogo a menos. As duas equipes, inclusive, se enfrentarão em “clima de final” no dia 29 de setembro, próxima quinta-feira, às 21h30, em São Januário.