O Botafogo aceitou a proposta do Cartagena, da Terceira Divisão da Espanha, pelo atacante Vinicius Tanque. O jogador estava emprestado até dia 30 de junho, mas agora seguirá em definitivo no velho continente e deve assinar contrato de três anos. O Glorioso ficará com 10% dos direitos econômicos.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, que havia informado no sábado que o Botafogo não toparia o percentual e pedia a permanência de 30% dos direitos. Membro do Comitê Gestor de Futebol do clube, Ricardo Rotenberg usou o Twitter para explicar a situação.
– Nunca recusamos nada, apenas pedimos a proposta formal. Ela veio e foi aceita em cinco minutos – escreveu o dirigente.
Com a proposta aceits, Vinicius Tanque vai rescindir seu contrato com o Botafogo – ele poderia assinar um pré-contrato a partir de julho, já que seu atual vínculo termina em 31 de dezembro.
Sem espaço no Botafogo, Vinicius Tanque marcou dois gols em três jogos no Cartagena, onde chegou em fevereiro. O atacante já havia acumulado passagens, por empréstimo, pelo Volta Redonda, Atlético-GO e Mafra, de Portugal.