O Botafogo, aos poucos, vai tratando das renovações dos atletas cujo vínculo acabaria no fim da atual temporada. O clube encaminhou a extensão do contrato do atacante Lucas Campos, criado nas categorias de base do Glorioso, até dezembro de 2020.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

O atacante foi emprestado a Nova Iguaçu e Atlético Tubarão no primeiro semestre de 2019 e não estava, inicialmente, nos planos da comissão técnica. Com Eduardo Barroca, porém, foi reintegrado ao elenco principal e passou a receber chances, agradando a diretoria. Não à toa, o vínculo está praticamente fechado para o ano que vem.

Lucas Campos tinha um contrato com o Botafogo até dezembro. Por ter feito boas partidas e ter aparecido como uma opção útil, terá o vínculo renovado por mais um ano e iniciará a próxima temporada no elenco principal do Alvinegro, que disputará o Campeonato Carioca e as fases iniciais da Copa do Brasil no primeiro semestre.

O vínculo ainda não foi assinado, mas as partes já dão como certa a renovação. Portanto, Lucas Campos ficará no Botafogo em 2020. O atleta atuou em 19 partidas na atual temporada, sem balançar as redes. Com Alberto Valentim, o camisa 21 vem sendo utilizado recorrentemente como opção entre os reservas.

A natural mudança para um modelo gestão baseado em clube-empresa não impediu a renovação de Lucas Campos, visto que o atacante é jovem, perfil que o Botafogo procura pensando já na profissionalização do departamento de futebol da parte social.

Fonte: Terra