Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Empresário dá detalhes de negociação frustrada do Botafogo com Yaya Touré: ‘Nunca tinha visto isso no futebol’

0 comentários

Compartilhe

Marcos Leite fala sobre negociação do Botafogo com Yaya Touré ao Canal do TF
Reprodução/YouTube

O Botafogo virou a página de uma bonita maneira após a negociação frustrada com o volante marfinense Yaya Touré e trouxe outro craque daquele país: Salomon Kalou, atacante ex-Chelsea e Hertha Berlim. Nas duas conversas, o clube contou com o auxílio do empresário Marcos Leite, também responsável por trazer o japonês Keisuke Honda.

Porém, a forma como a negociação com Yaya Touré acabou sem sucesso ainda incomoda o agente. Ele revelou muita mágoa com o volante marfinense, que até agora está sem clube e vem mantendo a forma no Leyton Orient, clube da Quarta Divisão da Inglaterra. Marcos Leite disse que nunca viu nada parecido no futebol.

– O que ele fez comigo, com o Ricardo Rotenberg (vice comercial e de marketng) e com o Botafogo foi muito feio. Foi uma coisa que nunca tinha visto no futebol, surreal. Não dá. Depois que aquilo aconteceu, conversei com o agente dele, que não teve culpa. Ele não sabia o que estava acontecendo. Falei para ele: “Se um dia o Yaya quiser vir para o Brasil, não conte comigo. Não vou ajudar de forma alguma”. E se algum clube me ligar pedindo referência, simplesmente vou falar a verdade – contou Marcos Leite ao Canal do TF.

‘Yaya Touré era para estar chegando agora’

Yaya Touré já tinha conversas bem adiantadas com o Botafogo, que chegou até a ter um vídeo de seu anúncio vazado na internet. Porém, o jogador, de forma surpreendente, apareceu num vídeo em que dizia estar fechado com o Vasco da Gama, num acordo com o candidato à presidência do clube Luiz Roberto Leven Siano.

– Ele tinha o documento na mão, estava tudo certo. Era só ele assinar. Ele postou o vídeo na quarta-feira à noite ou na quinta, mas na terça eu estava mandando opções de apartamento para ele no Rio. Só faltava ele assinar e vir para o Brasil. A previsão era de que podendo entrar no Brasil depois da pandemia ele poderia chegar. Era para ele estar chegando agora. Quando ele postou aquele vídeo pegou a todos de surpresa – lembrou, acrescentando:

– Quando saiu o vídeo, meu telefone ficou louco de tanta mensagem. Tentei falar com o Yaya, tocou e não atendeu. Falei com o Leon (Mann, empresário do jogador), me disse que não sabia o que estava acontecendo, que não sabia de nada. Depois disso, ele me retornou dizendo que realmente o Yaya tinha gravado o vídeo e na hora fiquei até nervoso: “Como você é o agente e não sabe o que está acontecendo? Então você não tem então esse poder todo sobre o jogador.”

Marcos Leite confirmou que o Botafogo contaria com a ajuda do humorista Marcelo Adnet e do empresário Felipe Neto, torcedores ilustres do clube, para bancar a vinda de Yaya Touré. Colocando uma pedra no assunto, o agente diz que toda essa negociação frustrada deixou uma lição.

– Resolvi que, a partir dali, iria tocar minha vida, não iria ficar remoendo isso, porque só atrai coisa ruim… Depois, quando você para para pensar, tem coisas que é melhor você perder do que achar – finalizou Leite.

Veja o vídeo com a entrevista de Marcos Leite:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários