Uma polêmica é assunto nas redes sociais alvinegras desde a madrugada quarta para quinta. Um torcedor membro de organizada, que é sócio-proprietário, é acusado de assédio por diversas botafoguenses. O Botafogo se pronunciou ao site “GE” e prometeu abrir processo interno.
– Em função das graves denúncias de assédio relatadas por torcedoras e por se tratar de um sócio-proprietário, o Botafogo comunica que, após receber as denúncias com as provas pertinentes, irá instaurar um processo interno para averiguar o caso, como determina o estatuto. O Botafogo entende a gravidade dos relatos e repudia com veemência qualquer tipo de assédio. O Clube reitera o seu posicionamento de que jamais vai admitir situações como essa, exigindo respeito às mulheres – afirmou o Botafogo por meio de nota.
A torcedora Tamires de Morais teve coragem de denunciar nas redes sociais, o que motivou outras botafoguenses a contarem suas histórias.
– Ele começou a me seguir no Instagram com uma abordagem que me deixou bem desconfortável até que ele veio com um papo para eu ser modelo da clínica dele, e eu não aceitei. Eu bloqueei ele, mas ele fez outros perfis para me mandar mensagem, e eu bloqueei em todos. Ele, não sei como, conseguiu meu Whatsapp e começou a me assediar por lá. Fiquei muito nervosa na época, pedi ajuda ao meu namorado, mas ele sumiu. Agora ele reapareceu, e muita gente sabe de quem eu estou falando. Agora está piorando, porque ele está encostando nas meninas, fazendo massagem – denunciou Tamires.
O movimento “BotaFOGO no Assédio” recebeu várias denúncias relacionadas ao torcedor, que não se pronunciou.
https://www.instagram.com/p/CE73lsNgljL/
https://www.instagram.com/p/CE9Hw_8H4lp/