Lucas Campos se tornou uma das principais opções no elenco do Botafogo. Após acumular empréstimos e treinar em separado, o atacante foi reintegrado por Eduardo Barroca antes da Copa América e, desde então, vem entrando no time com alguma frequência. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos, o atacante falou sobre esse tempo de jogo.

– Primeiro foi contra o CSA. Fiquei nervoso, mas feliz com a oportunidade. Pude aproveitar. Eu estou tranquilo, trabalhando firme, preparando minha cabeça para a oportunidade e focado. Se tiver a chance de começar jogando, vou dar meu melhor – analisou.

A presença de Eduardo Barroca é fundamental para o novo ciclo vivido por Lucas Campos no Botafogo. O atacante foi um dos principais jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na 14ª rodada do Brasileirão, e também entrou contra o Corinthians, no último domingo.

– Sim, (Barroca) motiva muito. É sempre bom jogar com ele, que dá bastante confiança. Assim como os companheiros mais experientes, que conversam bastante. Ele conversa bastante com a gente, dá liberdade para a gente jogar livre, é um cara que confia e nos deixa a vontade – confessou.

A boa fase rendeu um acordo salarial para Lucas Campos, que possui contrato válido até dezembro de 2019. Internamente, porém, o Botafogo já negocia uma possível extensão e não vê risco em perder o atleta de graça para outro clube.

Fonte: Terra