Apenas 17 anos, uma estreia promissora e muito futebol pela frente. Aposta do técnico Alberto Valentim, o atacante Luis Henrique foi o único destaque do Botafogo na derrota por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Há quem acompanhe o jogador há mais tempo, caso do Bayern de Munique, que o mantém no radar. A informação é do site “Globoesporte.com”.

Atuando pelos Três Passos Atlético Clube-RS, em julho de 2018, o garoto se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o sub-17 do Bayern, na Alemanha, passou por dois meses de testes, foi aprovado, mas não permaneceu por causa da idade.

– Ele teve amistoso contra o Bayern de Munique, fez gol e ainda deu um passe. O Bayern entrou em contato, ele passou 15 dias fazendo testes e depois, quando voltou, já foi direto para o Botafogo – afirmou a mãe do jogador, Alcione, ao site “Globoesporte.com”.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

O empresário do jogador, Sandro Becker, tem contato direto com o Bayern por ter proximidade com o ex-zagueiro Lúcio. Segundo ele, o clube alemão segue observando Luis Henrique.

O atacante, que será titular contra o Ceará, comemorou a estreia.

– Foi uma sensação de muita alegria e felicidade. Tudo junto. E uma mistura de ansiedade com nervosismo. Foi um dos momentos mais esperados da minha vida. Sou muito grato ao Botafogo por essa oportunidade e confiança. Tenho que agradecer muito a Deus também e a minha família, que sempre me apoiou – afirmou Luis Henrique ao site “Globoesporte.com”.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com