Responsável pela intermediação do Botafogo na contratação de Honda e também conduzindo a negociação com Yaya Touré, o empresário Marcos Leite atualizou o panorama das conversas para levar o volante marfinense para General Severiano.

Yaya Touré chegou muito perto de ser anunciado – um vídeo do anúncio chegou a ser vazado -, mas a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus acabou atrasando um possível desfecho. Porém, as conversas continuam.

– Existe uma negociação, mas por conta da pandemia infelizmente tivemos que dar uma parada nesse processo. Continuo em contato com o Yaya, principalmente com o agente dele. Quem sabe após a pandemia ele possa pintar no Botafogo? É difícil falar em percentual agora, só acredito quando tiver tudo 100% assinado – disse Marcos Leite ao programa “Donos da Bola”, da Band.

Marcos Leite reforçou que Yaya Touré ficou muito impactado com a torcida na chegada de Honda e com as mensagens recebidas dos botafoguenses nas redes sociais.

– O Yaya ficou encantado com a torcida do Botafogo, acompanhou toda a repercussão que teve com a chegada do Honda e gostou muito da conversa que teve com o (Ricardo) Rotenberg (vice-presidente comercial e de marketing e membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo). Existem grandes possibilidades de ele vir – afirmou.

Sem preocupação sobre a forma física

Marcos Leite foi questionado se Yaya Touré teria dificuldades de entrar em forma por conta do longo tempo parado. Além desse período de pandemia, o marfinense de 37 anos já estava sem clube e seu último jogo pelo Qingdao Huanghai, da China, foi em outubro de 2019.

– Tecnicamente não precisamos nem comentar, porque é fora de série. É um atleta extremamente profissional, treina todos os dias, de vez em quando ele me manda algumas fotos treinando. Acredito que após a pandemia e ele chegando, em poucos dias estará apto a jogar – frisou Marcos Leite.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Bandeirantes