Após diversas críticas e cobranças da torcida, além de manifesto interno, o presidente do Botafogo Nelson Mufarrej se manifestou sobre o atraso de salários do clube. Ele afirmou foi que foi pago um mês a jogadores e será quitado um mês dos funcionários.
O dirigente promete esforço total para resolver o problema.
– É prioridade no clube a busca por soluções na questão salarial. Não vou me justificar com penhoras, dívidas e dificuldades do mercado publicitário, pois sobre essa realidade todos já estão cientes e conscientes. O torcedor e nossos funcionários acompanham o nosso dia a dia. Prefiro falar com sinceridade que, como presidente, vou seguir me empenhando ao máximo para resolver esse problema de caixa que nos asfixia. Hoje acertamos mais um mês de salários dos atletas, além de algumas imagens atrasadas, e amanhã será depositado em juízo uma quantia oriunda de direitos de transmissão, que será utilizada integralmente para abater mais um mês com funcionários, o de abril, com o apoio do Sindeclubes. Essa operação vai levar mais uns dias para ser concluída devido aos trâmites envolvendo tribunal e sindicato. Nas próximas semanas, esperamos aliviar outro mês com os nossos funcionários, enquanto buscamos em paralelo, através do nosso comercial e marketing, negócios para fazer a roda girar – disse.
– Registro também o empenho de nossos funcionários, mesmo com todas as dificuldades, pela dedicação sem igual ao Botafogo. A nossa torcida também tem sido extremamente importante nesse momento. Vamos virar esse jogo – prometeu Mufarrej.
Segundo informações veiculadas na imprensa, o Botafogo havia pago 60% de abril aos jogadores e 12% do mesmo mês a funcionários. Foram as últimas partes quitadas de salários. O mês de julho está prestes a vencer.