E o novo CT do Botafogo, no Espaço Lonier? O Centro de Treinamento, viabilizado pelos irmãos Moreira Salles, tinha previsão de início de funcionamento este ano, mas deve ficar para 2020. A informação foi dada pelo vice-presidente executivo do clube, Luis Fernando Santos, à Rádio Brasil.

– As obras sofreram um atraso proposital agora, uma parada de um mês, porque nós estamos terminando os gramados da parte alta do CT, em que haverá três campos. Com esse projeto da Botafogo S/A, encomendado pelos Moreira Salles, o CT foi objeto de análise também e existe um novo projeto em que a parte de alojamentos e administrativa seria refeita e construída novamente num formato mais lógico, adequada para seus devidos objetivos, com custo similar ao que gastaríamos se reaproveitássemos tudo que tem. Esse novo projeto interfere nos campos da parte baixo, que mudam de posição. Os da parte alta não. Estamos aguardando uma definição da implementação do projeto da Botafogo S/A – explicou o dirigente.

O plano é começar a usar o novo CT na próxima pré-temporada.

– Se mantivermos o projeto atual, o CT poderá ser usado de forma parcial nos campos da parte alta. Sem dúvida. É possível que a pré-temporada de 2020 seja lá – afirmou.

Sem o CT, o Botafogo segue realizando seus treinamentos no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Brasil