Um dos responsáveis por conduzir a negociação do Botafogo pelo marfinense Salomon Kalou, Ricardo Rotenberg mostrou-se extremamente satisfeito com o elenco que está sendo montado para o Campeonato Brasileiro. Para ele, nem o torcedor botafoguense mais otimista pensaria num time com tantos jogadores de qualidade.
Além de Kalou, o Botafogo já fechou a contratação do zagueiro Rafael Forster, ex-Ludogorets, do lateral-esquerdo Victor Luis, ex-Palmeiras, do lateral-direito Kevin, ex-Grêmio e Goiás, e ainda negocia com o volante Luiz Antônio, ex-Flamengo.
– Estamos felizes pelo jogador que é, uma história muito bonita. É um jogador que tem um gol a cada três jogos e não é um centroavante. É alto, forte, joga em várias posições. Temos agora cinco participantes de Copa do Mundo no Botafogo, ninguém no Brasil tem isso, nem de perto. Estamos fazendo um time bastante competitivo, mais do que o torcedor do Botafogo mais otimista talvez pensasse. Precisamos da ajuda da torcida, porque vamos ter dificuldade com bilheteria. Tem o Honda, o Kalou, jogadores extraordinários como o Bruno Nazário, Pedro Raul, Marcelo Benevenuto, Gatito, o Victor Luis que está vindo… – afirmou Rotenberg ao Canal do TF.
O dirigente alvinegro pediu ajuda da torcida para bombar o programa de sócio-torcedor e gerar mais receitas para o clube, em reconhecida situação difícil financeiramente.
– Precisamos agora da ajuda da torcida do Botafogo. Estava vendo os números, perdemos cerca de 5 mil sócios que deixaram de pagar em função da pandemia, o que é absolutamente explicável nessa situação. Precisávamos que esses 5 mil voltassem. Precisamos que a torcida fique não só eufórica, como entrem para ajudar nesse momento de transição para a S.A., porque precisaremos ter um bom desempenho. A torcida tem que abraçar esse time, abraçar o clube – finalizou.