Pode acreditar, torcedor alvinegro. O que separa Yaya Touré do Botafogo são apenas acertos finais e, é claro, um “sim” do astro marfinense. O Boletim do C.E apurou que o estafe do volante de 36 anos aceitou ouvir a proposta do Glorioso, que será apresentada até quinta-feira. A oferta do Botafogo, inclusive, já está pronta, confirmou o clube para a coluna do FogãoNET.
A pedida salarial de Yaya Touré, apesar de ser superior a do meia japonês Keisuke Honda e ultrapassar o teto financeiro estabelecido pelo departamento de futebol, não foi considerada exorbitante pelo Botafogo. O comitê executivo de futebol contou com a ajuda de parceiros ilustres nos últimos dias para a formalização da oferta.
Para “seduzir” o veterano, a proposta conta com algumas “mágicas”, termo utilizado pelo presidente Nelson Mufarrej em entrevista na sede da CBF nesta segunda-feira. Entre elas, o jogador ex-Barcelona e Manchester City teria participações com a chegada de possíveis patrocinadores e venda de camisas, por exemplo.
Otimista com o final feliz, o Botafogo evita dar declarações públicas que venham animar os torcedores, pois além de pregar cautela com a negociação, noticiada pela primeira vez pela Rádio Globo, prefere esperar o jogo decisivo contra o Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta, nos Aflitos, para dar maiores detalhes sobre o acordo. No entanto, uma das partes envolvidas nas tratativas revelou que o Alvinegro está realmente “muito perto” do reforço africano.
Sabe o que é mais legal na história do Yaya Touré? Além da campanha da torcida e da mídia em cima disso, é que em outra época isso seria piada. Hoje, após a chegada de Honda, o torcedor do Botafogo consegue sonhar. Pode não evoluir, mas há quem acredite demais #BotafogoComYaya 🇨🇮 pic.twitter.com/7oKo1nn3P8
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) February 17, 2020