Menos de um mês depois de ser operado, Airton garante já ter evoluído e já projeta retorno para setembro. No último dia 4, na partida diante do Flamengo, o volante sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo direito, após prender o pé no gramado do Estádio Raulino de Oliveira.
No lance da contusão, Airton disputava bola com William Arão, ex-jogador do Botafogo. O volante, entretanto, isentou o rival de qualquer culpa na lesão e ainda revelou ter recebido mensagem de apoio e motivação do jogador rubro-negro.
“Não (se Arão teve culpa). Nenhuma culpa. Ele chegou a me mandar mensagem, dizendo que estaria orando pela minha recuperação. Ele me mandou mensagem falando isso. Ele (Arão) não teve culpa”.
Confira, abaixo, os demais trechos da entrevista de Airton com o Esporte Interativo:
Como está sendo a recuperação?
Está sendo muito boa. Estou evoluindo bem e já consigo colocar os pés no chão. O médico já disse para eu começar a dar alguns passos sem a muleta. Estou indo bem.
Acha que volta dentro do prazo inicial?
A previsão inicial era de dois meses e meio a três meses. Acredito que volte em setembro. Assim espero (risos). Quero ajudar muito o Botafogo ainda.
Seu contrato vai até dezembro. Acredita que a contusão pode atrapalhar a sua renovação?
Não sei. Eles estavam conversando com o meu empresário e não sei como está a situação. Sei que eles (clube e representantes) estavam conversando. Espero renovar. Até porque eu vinha jogando bem.
Como está sendo ficar em casa sem poder exercer a sua profissão?
É complicado. A gente, diante da família e amigos, tenta tirar forças para retornar o mais rápido possível. Quero voltar a fazer o que mais gosto. Mas acontece. Agora é ficar com a cabeça boa para voltar melhor ainda. Agora tenho mais tempo para ficar com filhos e esposas. Família é tudo.
A sua fisionomia ao olhar para o local da lesão foi de agonia. O que você sentiu?
Fiquei nervoso. Se você reparar as filmagens, eu falo: “Quebrou, quebrou”. O meu pé estava torto. Meu pé foi e voltou e eu não sentia. Foi complicado demais. Nunca tinha acontecido isso comigo. Foi a primeira vez que tive uma lesão desse nível. Agora é tratar, recuperar e voltar rápido.
Montillo pendurou as chuteiras na última quinta-feira (29). Você foi pego de surpresa com a decisão do argentino?
A gente não esperava. Montillo é um cara muito gente boa. um cara trabalhador e bom caráter. A gente não esperava, mas ele acabou sofrendo com lesões e preferiu se despedir. Espero que ele siga a vida dele. Torço que ele tenha tudo de bom na vida dele.

Tréllez é oferecido, mas Botafogo sequer abre negociações

Como será a transição da gestão do futebol do Botafogo para empresa

Botafogo fecha parceria com instituição ligada ao consulado chinês

Valentim lamenta saída de Anderson Barros para o Palmeiras: ‘Botafogo perde muito’

Volante Rickson interessa ao América-MG e pode ser emprestado pelo Botafogo

Montenegro ganha ‘carta branca’ e lidera diretoria de transição no Botafogo

Copa do Brasil divulga potes do sorteio da primeira fase; veja quem o Botafogo pode pegar
