De volta ao futebol. O atacante Jobson, de 30 anos, assina, nesta terça-feira, às 16h, contrato com o Brasiliense Futebol Clube, a equipe que o revelou ao país. Ele já está treinando no CT do Jacaré nesta segunda-feira, mesmo local da assinatura do compromisso.

– Fomos o primeiro clube que o jogador procurou, há alguns meses. O Brasiliense deu abertura para mais essa volta ao futebol do Jobson, ele gosta muito daqui. Algumas complicações jurídicas atrasaram essa chegada – afirmou Luíza, diretora de futebol do clube.

Desde a suspensão imposta pela Fifa, ele se envolveu em uma série de confusões. Até chegou a ser preso, em setembro de 2017, acusado de estupro de vulneráveis. Jobson deixou a prisão em 27 de março deste ano, seis meses após ser detido.

Dentro dos campos, o atacante teve uma suspensão de três anos do futebol imposta pela Fifa terminou em 31 de março deste ano, comemorou, em sua conta, a volta a um clube de futebol. Ele publicou três posts na rede social, aliás. Em um deles, mostrou um vídeo cumprindo exercícios em uma bicicleta ergométrica.

– Começou a volta por cima e o foco também – escreveu o jogador em sua rede social.

Depois de surgir no Brasiliense, Jobson chegou ao Botafogo e ajudou o time a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em 2009. O atleta acabou dispensado do alvinegro carioca após casos de indisciplina. Na sequência, passou por Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri e São Caetano, até chegar ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Fonte: Terra