O Botafogo apresentou na tarde desta quarta-feira um dos oito jogadores contratados pelo clube até o momento para a temporada de 2020. O lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy, de 23 anos, chegou dizendo-se pronto para disputar a posição de titular, atualmente ocupada por Fernando.

Revelado pelo Montevideo Wanderers, único clube de sua carreira, o lateral está integrado ao elenco do Botafogo desde o dia 18, tendo participado da pré-temporada feita pela equipe no Espírito Santo. Ele até já tinha condições legais de estrear no último fim de semana, contra o Macaé, mas foi deixado fora da partida pela comissão técnica.

“Eu cheguei há aproximadamente duas semanas e na primeira delas fiquei apenas me preparando fisicamente. Agora eu me sinto muito bem e estou à disposição”, afirmou o uruguaio.

HISTÓRICO URUGUAIO

Segundo Barrandeguy, a tradição do Botafogo e o fato de alguns uruguaios terem feito sucesso com a camisa alvinegra – especialmente o atacante Loco Abreu – pesaram em sua decisão de assinar contrato com o clube.

“Eu sou consciente de que houve vários uruguaios que passaram pelo Botafogo. Tem o exemplo claro do Loco Abreu. Pude ver imagens dele na sede e no estádio. É um uruguaio muito querido aqui”, comentou o lateral. “Quando me disseram que havia a chance de vir ao Botafogo, fiquei muito contente por poder vir a um clube com tanto nome no futebol brasileiro.”

LÍNGUA

Por causa da língua, em seus primeiros dias no Botafogo o jogador tem contado com o apoio do goleiro paraguaio Gatito Fernández e do zagueiro argentino Joel Carli. Ele, porém, garante que não tem encontrado problemas para se comunicar com os novos companheiros durante os treinos.

“Todos me receberam muito bem. É claro que tenho mais afinidade com os que entendo melhor, mas dentro de campo me entendo tanto com os brasileiros quanto com os que falam espanhol. Dentro de campo dá para saber tranquilamente o que estão pedindo.”

Barrandeguy deverá ser relacionado pelo técnico Alberto Valentim para a partida desta quinta-feira contra o Resende, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Ele, no entanto, começará sua trajetória no Botafogo como reserva de Fernando, titular da posição desde a lesão de Marcinho, no ano passado.

Fonte: Futebol Interior