Nesta temporada, o Botafogo teve cinco jogadores emprestados para outros clubes. O lateral Arnaldo e o meia Leandro Carvalho foram negociados com o Ceará. Figurinha carimbada do Glorioso nas últimas temporadas, o volante Fernandes assinou com o Atlético-GO. Já Vinícius Tanque e Fernando Costanza foram emprestados ao futebol europeu. Veja como estão os jogadores atualmente.

No Ceará, Arnaldo e Leandro Carvalho têm rendimentos diferentes

Titular absoluto da lateral direita, na campanha do Botafogo na Libertadores, Arnaldo, surpreendentemente, começou a perder espaço nesta temporada. Desde que Alberto Valentim assumiu a equipe, durante o Campeonato Carioca, o defensor viu o meia Marcinho e o experiente Luis Ricardo tomarem sua posição. Assim sendo, Arnaldo assinou com o Ceará.

Mas, na equipe cearense, Arnaldo vem sofrendo com a falta de espaço. Reserva de Samuel Xaxier, o lateral direito jogou 11 jogos pelo Ceará. Desses, apenas quatro como titular, sendo substituído em todas essas partidas.

Diferentemente de Arnaldo, Leandro Carvalho caiu nas graças do técnico Lisca, no Ceará. O meia estreou com gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em julho. Desde então, não saiu mais do time titular. São 13 jogos, três gols e três assistências pelo Vozão. Vivendo bom momento, tudo leva a crer que Leandro volte ao Botafogo na virada do ano.

Geração 95 perde espaço

Revelado com um dos grandes nomes para o futuro do Botafogo, o volante Fernandes perdeu espaço no Glorioso. Com isso, acabou sendo emprestado para o Atlético-GO. Titular em boa parte do ano, o meia perdeu espaço no Dragão. Apesar disso, Fernandes é visto como peça importante da equipe goiana. Em fim de contrato com o Botafogo, o volante pode ser contratado pelo Atlético-GO em breve.

Da mesma geração de Fernandes, Vinícius Tanque foi emprestado duas vezes nesta temporada. Logo depois de uma passagem ruim pelo Atlético-GO, o atacante foi negociado com o Mafra-POR. Titular da equipe da segunda divisão portuguesa, Tanque tem um gol em seis jogos. É outro que, possivelmente, não será reaproveitado pelo Botafogo.

Joia à venda

Outra cria da base, o lateral direito Fernando Costanza também foi emprestado para o futebol europeu. O defensor de 19 anos assinou com o Lille-FRA, em agosto deste ano. Com quatro jogos no time B, Fernando foi emprestado com opção de compra para a equipe francesa.  Apesar de ser promissor, o Botafogo espera negociá-lo, mesmo tendo feito apenas três jogos no profissional.

Fonte: Esporte 24 Horas