O Botafogo conquistou importante resultado ao vencer por 1 a 0 o América-MG, neste domingo, no Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado pelo volante Rodrigo Lindoso, que foi muito criticado pela torcida após ter perdido um pênalti no clássico contra o Fluminense, na rodada passada. O jogador exaltou o triunfo e a atuação da equipe.

“Passei por uma situação complicada na semana passada. A equipe do Botafogo estava pressionada pela atual situação. Como falei na coletiva durante a semana, sou cobrado sempre no clube. Tenho trabalhado, mas esse gol não foi só meu, foi da equipe toda, que está de parabéns”, disse em entrevista ao canal Premiere.

O Botafogo passa a focar na Copa Sul-Americana, quando enfrenta nesta quinta-feira o Bahia, na Fonte Nova. Rodrigo Lindoso afirmou que o momento é de descansar após o jogo na manhã deste domingo, sob forte calor.

“Agora é virar a chave para a Sul-Americana, que é uma competição de mata-mata. Vamos descansar, porque o jogo neste horário desgasta muito. Temos que trabalhar para seguir assim”, pontuou.

Com a vitória, os alvinegros chegaram a 29 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra