O Botafogo tem tradição em manter estreita relação com os seus ídolos. E quando se trata do eterno camisa 7, Garrincha, não poderia ser diferente. Nos últimos meses, o clube formalizou uma parceria com a família do ex-craque para ajudar crianças que vivem na comunidade da Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio.

Luiz Bastos, neto de Garrincha, é um dos idealizadores da ação, e em conversa com o Esporte Interativo explicou como surgiu a ideia. “Foi a partir de uma prima, Sandra Garrincha, que conhecia o local. E assim que ela me comunicou, o sentimento foi o mesmo, de que poderíamos ajudar as crianças daquela comunidade”.

A rotina das aproximadamente 1.500 crianças que participam do projeto se divide em atividades de diversas modalidades esportivas, bem como aulas de música, informática e dança. Grato por poder viabilizar o projeto, Luiz Bastos agradeceu o apoio recebido por parte do Botafogo e outros colaboradores.

Projeto

“O Botafogo nos abraçou, especialmente com o Márcio Padilha, vice-presidente de marketing. Além disso, também temos o apoio do Flávio López, proprietário das lojas alvinegras, Walter Feldman, secretário geral da CBF, além da ajuda do Antonio Tiburcio e da Sandra Vieira, que são fundamentais na execução do projeto”, explicou.

Pensando no futuro, Bastos revelou que a ideia é seguir com a ação e, talvez, expandir o Projeto Mané Garrincha para outros locais da capital fluminense.

“A Vila Cruzeiro foi escolhida porque é um local que já foi conhecido como um grande problema para a cidade do Rio. Por isso, queremos tirar essa imagem da comunidade. Tenho certeza que sairão grandes meninos de lá, no mesmo campo que revelou o Adriano Imperador, por exemplo. Queremos expandir o projeto, talvez colocar uma outra escolinha em Pau Grande (localidade pertencente ao município de Magé, Região Metropolitana do Rio e terra natal de Garrincha) e quem sabe, em outros lugares do Brasil também”.

Fonte: Esporte Interativo