O desempenho do Botafogo diante do Vitória FC, no amistoso realizado na última segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade, foi aprovado por Joel Carli. O argentino, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, afirmou que o saldo positivo, apesar que algumas questões ainda podem evoluir.

– Conseguimos fazer muitas coisas positivas que vínhamos treinando. Alguns lances que vínhamos treinando na pré-temporada e conseguimos levar para o campo. O resultado positivo também nos dá confiança. Estamos no começo, há muita coisa para melhorar. Nesses outros dias, Valentim vai caprichar nesses detalhes que faltam – analisou.

Apesar da recente vitória e do clima leve encontrado no Espírito Santo, o Botafogo teve uma baixa significativa nos últimos dias. João Paulo, um dos líderes do elenco, deixou a pré-temporada mais cedo para retornar ao Rio de Janeiro e resolver questões burocráticas para uma transferência ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

– Sinto muito a saída dele, porque não é só um companheiro, é um amigo. Mas, fico feliz porque vai ser bom para a carreira dele e para o Botafogo também. Estamos tentando ver o lado positivo. Perdemos um atleta e um amigo também, mas tentamos encarar pelo lado bom – afirmou.

Se um jogador saiu, muitos outros chegaram: até aqui, o Botafogo já contratou nove jogadores e oito estão no China Park – Danilo Barcelos ainda não chegou ao Espírito Santo. Joel Carli, um dos mais experientes do elenco, enxerga que uma de suas funções, neste primeiro momento, é adaptar os novos atletas.

– Primeiro, estamos tentando facilitar a adaptação. Temos muitos jogadores novos, além dos jovens que estão vindo da base. Que essa adaptação seja fácil e rápida, que se acostumem rápido com o Botafogo e com o que o Alberto (Valentim) quer dentro do campo. Essa também é uma função minha dentro do campo – contou.

O Botafogo, porém, começou 2020 com problemas financeiros. A diretoria está devendo os meses de novembro e dezembro de salários e a segunda parcela do 13º.

– Queremos que tudo se resolva, mas os problemas continuam. Vocês sabem disso. Estamos sempre em contato com a diretoria para buscar resolver o mais rápido possível – afirmou o zagueiro.

MAIS ASPAS DE JOEL CARLI:

Jogo do Carioca
– É muito importante. Estamos em contato com os companheiros que estão lá no Rio. Hoje, vamos ficar na torcida para que dê tudo certo

Saída do Botafogo
– Foram só especulações. Estou na minha casa, sou feliz aqui

Motivação
– Estou defendendo a camisa de um time muito grande. Como falo para os meus amigos e a minha família: sou feliz no Botafogo e quero continuar, por isso tenho sempre que exigir e render o máximo

Jovens e mais experientes do elenco
– A brincadeira é um pouco diferente, mas não ficamos separados. O grupo é muito bom, o vestiário é unido. Estamos todos querendo o melhor para o Botafogo

Relação com os novos gringos
– Também fico um pouco como tradutor, sempre tentando ajudar. No início, é difícil para eles compreender e falar, mas é uma questão de tempo

Reforços
– Já mostraram que são meninos muito bons e estão se adaptando muito bem.

Botafogo S/A
– A gente sabe que tem que ter foco no trabalho e no dia a dia. Se acontecer, que seja bom para o Botafogo

Jogar no lado esquerdo do zagueiro
– Não muda muito. No início da minha carreira, joguei muito por esse setor. Estou bem adaptado e posso ajudar por ali também

Cícero atuando de zagueiro
– O jogador tem sempre que se adaptar e cumprir outras funções. Ele é um jogador apto para essa função também

Fonte: Terra