Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

20/05/26 às 21:00 - La Huerta

Escudo Independiente Petrolero
IPE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

17/05/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

1

Escudo Corinthians
COR
Ler a crônica

Copa do Brasil

14/05/26 às 18:00 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Carlos Roberto torce por reconhecimento de títulos mundiais do Botafogo em Caracas: ‘Era Copa do Mundo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Carlos Roberto torce por reconhecimento de títulos mundiais do Botafogo em Caracas: ‘Era Copa do Mundo’
Reprodução/YouTube

Presente nas conquistas do Torneio de Caracas de 1968 e 1970, o ex-volante Carlos Roberto torce pelo reconhecimento dos títulos (também o de 1967) como Mundiais pela Fifa, como pretende pleitear o Botafogo. O ídolo elogiou a atitude da diretoria e do historiador Luiz Felipe Carneiro de Miranda, curador do Centro de Memória do clube.

– Com certeza eu apoio, acho que até demorou um pouquinho, mas felizmente devido ao esforço grande do historiador e também da própria diretoria isso está acontecendo agora. Foram conquistas memoráveis – lembrou Carlos Roberto em entrevista ao site Globoesporte.com, já planejando até uma celebração:

– Estamos todos preparados para fazer uma comemoração, porque realmente marcou muito. Foram jogos importantes, dava muito prazer de jogar contra times fortes e nos sentíamos cada dia mais potentes e fortes ao enfrentá-los.

O Torneio de Caracas tinha diferentes nomes, mas também era chamado de Pequena Copa do Mundo. Carlos Roberto ressalta a importância que o torneio tinha na época e a força das equipes que o Botafogo derrotou – como Barcelona, Benfica e as seleções da Argentina e da União Soviética:

– Quando chegávamos em Caracas o anúncio era esse, que era Copa do Mundo. Não falava nem que era Pequena Copa do Mundo. Na época, a Venezuela tinha uma economia muito forte e os times iam jogar lá, jogamos contra diversas equipes e nunca joguei contra um time da Venezuela, por exemplo. Era tido como um Campeonato Mundial.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários