Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Marcelo Chamusca: ‘É uma dádiva de Deus estar no Botafogo. Quero deixar um legado’

7 comentários

Compartilhe

Marcelo Chamusca: ‘É uma dádiva de Deus estar no Botafogo. Quero deixar um legado’
Vitor Silva/Botafogo

Há cerca de um mês no Botafogo, Marcelo Chamusca repassa a própria trajetória em clubes menores para exaltar a chance que tem na carreira. O treinador encara o processo de reconstrução do elenco e montagem do time para a Série B de forma muito positiva.

– Domingo até me veio um pouco na memória quando encontrei o (Marcelo) Cabo, já tivemos vários outros confrontos diferentes, decidimos Campeonato Alagoano. Nos encontramos agora no Rio, em dois clubes com grandeza, história e camisa de Botafogo e Vasco, temos que olhar para o céu e agradecer. É uma dádiva de Deus, uma grande oportunidade – exaltou Marcelo Chamusca, ao canal “FBTF”, no Youtube.

O treinador explicou os motivos que o fizeram acertar com o Botafogo.

– É um desafio grande pelo momento do clube. Uma perspectiva de reformulação, dentro de uma dificuldade orçamentária, o que é notório em todos os clubes que caem para a Série B, perdem muita receita, o que dificulta a construção. A minha análise quando aceitei o convite é que viria para um grande desafio, mas que a visibilidade é proporcional. Aceitei porque vi muita consistência no planejamento e no projeto, vi muitas pessoas bem intencionadas em melhorar todos os setores, o que é importante para o crescimento. As pessoas acham que futebol se resume ao treinador indicar jogadores e a diretoria contratar. É muito mais que isso, além de organizar nas quatro linhas, tem que fazer o funcionamento do dia a dia, departamentos, logística, calendário, número de atletas e características. Tem que ter o máximo de convicção ao aceitar um projeto como o do Botafogo, pela camisa, tradição, história e visibilidade que nos proporciona – comentou Chamusca.

– Estou muito satisfeito nesse curto período com tudo que encontrei, clube organizado, com pagamento em dia, boa condição de trabalho e muita ambição de reformular e mudar. Estou muito feliz com a decisão que tomei – acrescentou.

Além do retorno à elite do futebol brasileiro e de títulos, Marcelo Chamusca tem em mente o que planeja no Botafogo. O que quero no Botafogo é deixar um legado, como em vários times, conseguindo acessos e títulos. Não só legado de resultado, mas de transformação, estrutura e mentalidade, o que acho muito importante – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal FBTF

Comentários