Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Em evidência no Botafogo, Lucas Campos já pode assinar pré-contrato com outro clube

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Lucas Campos em Botafogo x Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2019
Vítor Silva/Botafogo

Lucas Campos iniciou o ano em baixa, acumulando empréstimos para Nova Iguaçu e Tubarão-SC. Criado nas categorias de base do Botafogo, o atacante estava treinando em separado quando retornou da equipe catarinense e não fazia parte dos planos da diretoria. Tudo mudou quando Eduardo Barroca foi contratado e reintegrou o atleta de 21 anos.

Vindo do banco de reservas, no segundo tempo, Lucas Campos mudou o duelo contra o Athletico Paranaense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou em campo quando a partida estava empatada em 1 a 1 e muda o panorama do jogo, sofrendo o pênalti que resultou no gol de Diego Souza e, consequentemente, na vitória do Glorioso.

Não foi a primeira vez que Lucas Campos entrou bem em uma partida deste Brasileirão. Desde que retornou à rotina de treinos normalmente, o atacante vem acumulando boas partidas. Seu contrato com o Botafogo, porém, termina em dezembro de 2019 e a diretoria ainda não o procurou para uma renovação. Desta forma, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Alvinegro de graça.

A vontade do atleta é de permanecer no Botafogo. Lucas Campos está com um destaque recente e vem acumulando desempenhos convincentes com Eduardo Barroca, que possui a política de valorizar os ativos do clube antes de procurar um reforço no mercado.

– Lucas é um jogador que conheço muito bem, jogou comigo três anos na base. Tem muita velocidade, é jovem e promissor. No processo de transição da base para o profissional, o jogador joga muito na base, sempre foi protagonista, mas no profissional a competição é outra. Botafogo fez a coisa certa, botou ele para rodar. Quando voltei, pedi para ele voltar. Gosto dele, confio e tem muito a crescer. Entrou muito bem no jogo, já tinha entrado muito bem contra o CSA. Fico feliz – analisou Eduardo Barroca, após a vitória.

Na ausência de Erik e com dificuldade de achar um reforço no mercado, Lucas Campos pode ser uma opção útil para o futuro. Com características semelhantes ao atleta atualmente no futebol japonês, como o drible e a velocidade, o jovem pode se tornar uma figura mais evidente nas escalações do Botafogo no decorrer da temporada.

Fonte: Terra

Comentários