Gerente técnico de futebol, Valdir Espinosa está de volta ao Botafogo após anos, para sua terceira. Em Domingos Martins, no Espírito Santo, para a pré-temporada do time, o dirigente deu entrevista ao site “Globoesporte.com” e encheu o treinador Alberto Valentim de elogios.

Espinosa falou sobre a diferença entre Renato Gaúcho e Valentim.

– Cada um tem uma característica. Todos nós temos uma característica. E dentro dessas características eu vejo que o Renato tem mais experiência. O Valentim, pode-se dizer que está começando, teve muito tempo como auxiliar até se projetar como treinador principal. Eu vejo nele uma pessoa com uma capacidade incrível. Por aquilo que ele faz e aquilo que a gente conversa. Vejo nele um futuro ainda melhor – afirmou Espinosa ao site “Globoesporte.com”.

O gerente explicou como é o trabalho do treinador no Botafogo.

– Valentim está surpreendendo de forma muito positiva. Ele foge do dia a dia dos treinadores. É um cara entusiasmado, que incentiva, cobra, que entra para dentro do treino, um cara que faz o treinamento junto. Não é aquele cara que só manda fazer, não. Ele explica o motivo de fazer o que tem que ser feito. É uma pessoa aberta ao diálogo. Parece que nós nos conhecemos há muito tempo. O trabalho está sendo extraordinário e a cada dia mais eu acredito em respostas positivas e sucesso exatamente por isso – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com