O Palmeiras está perto de definir o empréstimo de Emerson Santos ao América-MG. O zagueiro ficará no clube mineiro até dezembro, e o Coelho será responsável por pagar 100% do salário do jogador, contratado no início do ano pelo Verdão. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

– Nos últimos dias, recebi um contato da diretoria do América-MG sobre interesse no Emerson, para um possível empréstimo até dezembro deste ano. Consultei o Palmeiras, que viu com bons olhos a possibilidade de colocar o jogador em atividade. As negociações estão muito bem encaminhadas e devem ser concluídas em breve – disse Jailton Oliveira, empresário do jogador.

Emerson destacou-se no Botafogo e assinou com o Palmeiras por cinco anos, até o fim de 2022. Depois de ficar praticamente todo o segundo semestre de 2017 sem jogar no clube carioca, ele também atuou pouco sob o comando de Roger Machado: foram apenas quatro partidas, duas pela Libertadores e duas entrando no segundo tempo dos amistosos na América Central.

Além de já estar atrás na disputa pela titularidade, o camisa 34 ainda ganhou um novo concorrente: Nicolás Freire, zagueiro argentino contratado nesta janela de transferências. Edu Dracena, Antônio Carlos, Luan, Pedrão e Thiago Martins são os outros nomes para a defesa.

Fonte: Terra