Vendido pelo Botafogo no ano passado por R$ 3 milhões ao Al Nasr (EAU), o zagueiro Glauber foi eleito pelo site local “The National” como o melhor jovem jogador estrangeiro da temporada 2019/2020 da Liga dos Emirados Árabes Unidos, que está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus.

No calendário previsto, a cerimônia de premiação dos melhores da temporada seria realizada nesta semana, mas o campeonato está paralisado desde o dia 13 de março. A federação local espera realizar as sete rodadas restantes a partir de agosto. Enquanto isso, o jornal fez a sua própria seleção dos melhores.

Glauber completará 20 anos nesta quinta-feira e é titular do Al Nasr, que ocupa a sexta colocação, com 31 pontos. Na última rodada antes da paralisação, o zagueiro formado na base do Botafogo marcou o gol da vitória sobre o Khorfakkan por 1 a 0, no segundo tempo, de cabeça (veja abaixo).

“O Al Nasr foi um dos beneficiados com a ampliação do número de jogadores sub-23 estrangeiros permitidos. O zagueiro brasileiro Glauber mostrou ser uma contratação certeira entre a fartura de jovens sul-americanos que atuam no campeonato. Contratado junto ao Botafogo, o jovem de 19 anos tem sido uma figura firme na defesa, mostrando sua técnica e habilidade em 18 jogos na liga. Um zagueiro já pronto e que terá um futuro brilhante”

The National

Segundo noticiado na época, o Botafogo terá direito a 30% de uma futura venda de Glauber. O zagueiro chegou a ser chamado pelo técnico Tite para integrar treinos da Seleção Brasileira em Portugal em março do ano passado, quando dos amistosos contra Paraná e República Tcheca.

Confira os eleitos pelo jornal:

Melhor emiradense: Bandar Al Ahbabi (Al Ain)
Melhor estrangeiro: Kodjo Laba (Al Ain)
Melhor técnico: Rodolfo Arruabarrena (Shabab Al Ahli)
Melhor jovem: Khalifa Al Hammadi (Al Jazira)
Melhor jovem estrangeiro: Glauber (Al Nasr)
Melhor goleiro: Khalid Al Senani (Al Dhafra)

Fonte: Redação FogãoNET