Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Impacto de Série A, expectativa de R$ 400 milhões e negociação com credores: Gustavo Magalhães fala da Botafogo S/A

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Bandeira do Botafogo no Estádio Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo

Com a saída de Laércio Paiva, Gustavo Magalhães tem liderado o processo da Botafogo S/A. O economista é sócio do clube desde 1995 e atua no mercado financeiro há 42 anos. Ele deu entrevista ao site “GE”.

Uma das dúvidas tiradas foi qual o impacto de estar na Série A ou na Série B do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Botafogo luta contra o rebaixamento.

– O investidor para esse tipo de projeto é um investidor de longo prazo. É muito melhor estar na Série A, mas não acho que tire a atração de quem está olhando a longo prazo – afirmou Gustavo Magalhães ao “GE”.

A captação de recursos ainda não se iniciou oficialmente, mas o grupo conversa com investidores e estima chegar a um montante de cerca de R$ 400 milhões para investimento no futebol profissional e na base, para gerar mais receitas.

– A gente entende que a dinâmica do futebol hoje é baseada na capacidade de captar a receita variável, aquilo que você ganha nas premiações dos campeonatos. A tendência no futebol moderno é que cada dia a receita fixa seja menor e a receita variável seja maior. Para ter receita variável é preciso uma equipe que esteja disputando bem os campeonatos – explicou Gustavo Magalhães.

O economista realizou a contratação de um escritório especializado para negociar com credores, sejam pessoas físicas ou empresas. Outro escritório cuida dos fundos de investimentos. O clube busca a regulação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), já tem a estrutura dos fundos pronta e está finalizando os registros.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários