O jornalista Carlos Eduardo Mansur, no programa “Redação SporTV”, criticou a decisão da diretoria do Botafogo de demitir o técnico Alberto Valentim após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense.

Segundo o jornalista de “O Globo”, não faz sentido o Botafogo mandar o treinador embora em fevereiro, se optou pela manutenção no fim do ano.

– Sob ponto de vista de lógica de trabalho, não tem nenhum sentido uma demissão a essa altura. Ou se toma decisão no fim de ano ou não há nada que possa ter acontecido nesses jogos. Aliás, o Botafogo fez cinco jogos com o time principal dirigido pelo Valentim e dois com equipe reserva, de jovens. Não há nada que tenha acontecido em cinco jogos que justifique uma demissão nesse momento. Nenhuma noção de trabalho que se tenha trazido de 13 jogos do Brasileiro pode ser modificada agora. Isso é claramente ou questão da multa que não se quis pagar em dezembro ou absoluta falta de noção de planejamento e de norte que quer seguir. Quando vira o ano com um treinador e muda em cinco jogos, é porque o erro está muito acima do treinador – argumentou Mansur.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV