Após uma passagem rápida pela equipe sub-23 do Grêmio, o lateral-direito Kevin foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O jogador de 22 anos chega por empréstimo junto ao Tombense (MG).
Na apresentação, que foi veiculada pela Botafogo TV e teve perguntas enviadas pelos jornalistas, Kevin mostrou respeito aos companheiros de posição, mas deixou claro que vai brigar por uma vaga na equipe titular do técnico Paulo Autuori.
– Vai ser uma disputa sadia, sempre respeitando meus companheiros. Vou trabalhar, dar meu máximo para buscar a titularidade e ter uma sequência no Campeonato Brasileiro. Quem vai ganhar com isso é o Botafogo. Quem estiver dentro dos quatro linhas vai dar o recado e fazer seu melhor – afirmou.
Além de Kevin, o Botafogo conta com Fernando, Barrandeguy, Warley e Marcinho, que está em fase final de transição após cirurgia. O jogador, que acumula passagens também por Guarani e Goiás, revelou muita satisfação em vestir a camisa alvinegra.
– Quando tive o contato dos meus representantes sobre o interesse do Botafogo não pensei nem duas vezes. É um grande clube, uma grande oportunidade, uma grande porta que se abre. Tenho que esperar minha hora, vou trabalhar para quando tiver a oportunidade estar bem preparado, com a cabeça boa para poder fazer meu melhor e, consequentemente, ajudar o Botafogo no Campeonato Brasileiro – frisou.
‘Botafogo seguirá buscando valores no mercado’
Quem fez as honras da casa na apresentação foi o vice-presidente de futebol do Botafogo, Marco Agostini. Ele explicou que a contratação de Kevin reforça uma filosofia do clube em apostar em jovens talentos para equilibrar com nomes experientes, como Honda, Kalou e Gatito Fernández.
– Kevin é um jovem promissor. Estamos depositando muita confiança para que ele honre a camisa do Botafogo. A torcida sempre quis jovens talentos no nosso elenco, e continuamos nessa estratégia de buscar esses valores no mercado para agregar ao nosso elenco profissional – disse o dirigente.