A vitória do Botafogo em cima do Atlético-PR, na última rodada, contou com um momento bastante especial para Rodrigo Lindoso. O volante fez um dos gols do triunfo botafoguense em cima do Furacão e comemorou de forma bastante ‘pessoal’.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o defensor afirmou que a comemoração, que incluiu até mesmo um gesto de apoio ao lateral Luís Ricardo, foi uma forma de extravasar a pressão vinda de diversos resultados não-positivos do clube. Especialmente os dentro de casa.

“Foi um momento de extravasar um pouco. Até porque no último jogo, dentro de casa, a gente foi vaiado muito cedo. Enfim, foi uma mistura de tudo. E também foi para dar uma moral para o Luís”, disse Lindoso.

O gesto de levantar Luís Ricardo durante a comemoração do gol também tem seu significado. O lateral-direito não vinha atuando e ganhou uma chance na partida da última quarta-feira (13). Chance essa que o jogador conseguiu aproveitar bem e que foi comemorada pelo volante.

“Eu sei da história do Luís. Ele passou por um momento bastante difícil com a cirurgia. Quando ele voltou a atuar, o time não estava em um momento bom. Ele foi bastante criticado e pegaram muito no pé dele. Mesmo sem jogar, algumas pessoas o criticavam. Como somos atletas e companheiros, sentimos isso. Foi uma forma de homenage-lo pela volta. Estava há quase seis meses (oito) sem jogar como titular. Fez uma bela partida e pode ajudar a gente. É um cara que trabalha muito forte, você vê que ele se cuida muito bem na parte física pela idade dele”, disse.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com